Sobre Record e Play vs Scripts de Teste
top of page
  • Foto do escritorWaving Test

Sobre Record e Play vs Scripts de Teste

Atualizado: 28 de ago. de 2022


O teste com script é quando você codifica ou cria scripts de seus testes usando uma estrutura de automação projetada para testar o aplicativo.


O principal requisito com o teste com script é que você precisa saber codificar. A profundidade do conhecimento de codificação necessária depende da complexidade do aplicativo e da estrutura. Se você estiver testando uma página da Web simples, o conhecimento básico de JavaScript pode ser suficiente.


Mas se você estiver testando um aplicativo complexo, precisará saber mais sobre módulos específicos. Além disso, você também terá que entender a sintaxe específica da estrutura de teste (por exemplo, Selenium, Puppeteer*, Appium) que está usando para estruturar os testes corretamente.


Você não precisa de nenhum conhecimento de codificação para testes com Record & Play, você só precisa saber estruturar seus fluxos de usuários para testar a aplicação. A ferramenta converterá as jornadas do usuário em testes automaticamente. Isso torna a gravação de um teste muito rápida e minimiza as habilidades necessárias.


Para codificadores experientes, modificar e atualizar um teste com script pode ser mais fácil do que corrigir um teste gravado. Suponha que você tenha escrito um script para testar cinco componentes diferentes do aplicativo. Se você precisar alterar uma parte do teste que existe em vários componentes, poderá usar seu IDE para pesquisar e substituir ou criar um método para tornar o teste mais eficiente. Reutilizar partes do seu teste geralmente pode ser mais fácil quando feito em código do que em testes gravados.


Ferramentas de gravação e reprodução antecipadas não permitiam atualizações parciais. Se você alterasse até mesmo um único componente do aplicativo, seria necessária uma gravação de teste completamente nova. Ferramentas modernas de gravação/reprodução corrigiram essa limitação.


O WavingTest é uma aplicação para automação de testes com Inteligência Artificial pensada para times ágeis usarem na sua rotina. Com ele, você tem:

  • Aumento da Cobertura dos Testes

Maior grau de recrutamento das funcionalidades com mais diversidade de cenários a serem submetidos os testes, gerando maior confiabilidade geral do processo

  • Mais Confiabilidade dos Testes

Utilização de automações e inteligência artificial, eliminando os riscos e as vulnerabilidades contidas na execução dos testes manuais

  • Aumento da Velocidade das Entregas

Automatizações que reduzem o tempo do time gasto com atividades manuais e operacionais sem agregação e aumentam o ritmo geral de entrega da solução proporcionando rápidos feedbacks


Inicie agora mesmo no Waving Test de forma 100% gratuita e eleve a produtividade do seu time!



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page