Como as ferramentas de Record e Play como o Waving Test evoluíram
top of page
  • Foto do escritorWaving Test

Como as ferramentas de Record e Play como o Waving Test evoluíram


Renderização precisa

As ferramentas de teste automatizadas hoje em dia são mais inteligentes do que as anteriores. As ferramentas de gravação convertem com precisão as ações da interface do usuário, como seleção de menu, arrastar e soltar e passar o mouse em etapas de teste. Menos ações são perdidas.


Edição mais fácil

Os testes gravados não são mais um monólito único e imutável. As gravações de hoje são divididas em etapas discretas que podem ser excluídas, reorganizadas ou agrupadas. Etapas adicionais podem ser adicionadas e configuradas para melhorar a qualidade do teste.


Integração agora é possível

Agora você pode integrar seus testes em ferramentas usadas em seus pipelines de desenvolvimento. Os testes podem ser sincronizados com seu sistema de controle de versão (como o GitHub). Os testes podem ser facilmente integrados às ferramentas de CI para execução em builds, pull-requests ou intervalos programados.


Recursos de teste avançados (semelhantes a script)

Existem alguns recursos de programação, como loops, condições e depuração local, que podem melhorar a eficiência do teste. Esses recursos são criados como configurações que podem ser configuradas sem codificação. Recursos adicionais, como validação de e-mail e PDF, várias guias/janelas e até mesmo inserção personalizada de JavaScript, fornecem toda a flexibilidade de que você precisa.


Testes de auto recuperação

As ferramentas modernas de teste de gravação e reprodução aproveitam a inteligência artificial (IA) para identificar melhor os elementos no aplicativo da Web para que os testes não falhem. Eles também podem esperar que os elementos apareçam antes de executar uma etapa de teste para evitar falhas de teste desnecessárias.


Solução de problemas

Os testes falharão. Quando isso acontece, você precisa de uma maneira rápida de identificar a falha e fazer correções. Algumas das ferramentas atuais de automação de teste sem código simplificam esse processo com indicadores de falha de etapa, capturas de tela de comparação, até mesmo logs de console e informações de rede. Os relatórios também podem ajudar a identificar erros duplicados ou problemas recorrentes.


Resultados do teste

Uma das respostas mais valiosas do teste são os resultados. Os resultados são o que ajudam você a entender o que está errado e como corrigi-lo. As ferramentas de teste modernas fornecem vários recursos para manipulação de resultados, como retenção de resultados, agregação de erros, armazenamento de logs do console, etc. Isso acelera o processo de armazenamento de resultados e facilita a análise de resultados.


Relatório de bugs

As ferramentas de teste modernas não apenas geram resultados, mas também ajudam a relatar bugs de maneiras mais ilustrativas. Captura de tela, vídeo e etapas de teste para recriar o bug ajudam a comunicar onde exatamente o bug está presente.


O WavingTest é uma aplicação para automação de testes com Inteligência Artificial pensada para times ágeis usarem na sua rotina. Com ele, você tem:

  • Aumento da Cobertura dos Testes

Maior grau de recrutamento das funcionalidades com mais diversidade de cenários a serem submetidos os testes, gerando maior confiabilidade geral do processo

  • Mais Confiabilidade dos Testes

Utilização de automações e inteligência artificial, eliminando os riscos e as vulnerabilidades contidas na execução dos testes manuais

  • Aumento da Velocidade das Entregas

Automatizações que reduzem o tempo do time gasto com atividades manuais e operacionais sem agregação e aumentam o ritmo geral de entrega da solução proporcionando rápidos feedbacks



Inicie agora mesmo no Waving Test de forma 100% gratuita e eleve a produtividade do seu time!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page